COMUNICADO SICOM N. 26/2018

O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, por meio da Coordenadoria para Desenvolvimento do Sicom, comunica que a versão 5.2 do Plano de Contas padronizado até o 7º nível (PCASP TCEMG 2019), acompanhado do resumo das alterações, encontra-se disponível no Portal do Sicom.

Destaca-se que em função da errata n° 04 do PCASP Estendido disponibilizado pela Secretaria do Tesouro Nacional em 31.10.2018, foi necessário desconsiderar a inclusão das seguintes contas transitórias incluídas na versão 5.1 do PCASP TCEMG 2019:

2.1.8.9.2.01.00 VALORES DISPONIBILIZADOS EM  CONTA ÚNICA DO TESOURO MUNICIPAL Registra os valores disponibilizados em Conta Única do Tesouro Municipal.
2.1.8.9.2.99.00 DEMAIS OBRIGAÇÕES A CURTO PRAZO Registra as demais obrigações não classificáveis em grupos específicos deste plano de contas, com vencimento no curto prazo.

Os valores disponibilizados em conta única do tesouro municipal deverão ser registrados na seguinte conta contábil:

2.1.8.8.2.98.00 VALORES DISPONIBILIZADOS EM  CONTA ÚNICA DO TESOURO MUNICIPAL Registra os valores disponibilizados em Conta Única do Tesouro Municipal.

Clique aqui para acessar.