COMUNICADO SICOM Nº 15/2016

O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, por meio da Assessoria de Desenvolvimento do Sicom, comunica os senhores jurisdicionados que se encontra disponível para download no Portal do Sicom as informações bimestrais do Município, conforme previsto na IN 03/2015.  Ressaltamos que, além da informação do bimestre, o Senhor Prefeito poderá visualizar e baixar os arquivos com os dados consolidados por bimestre. Para isso é necessário selecionar a opção do Bimestre.

Para baixar os arquivos deve acessar o Portal do Sicom/Envio Real, inserir a senha do gestor e selecionar o botão “Relatórios PCA”.

Considerando que, após disponibilização das informações, os jurisdicionados podem verificar algumas incorreções e que, a partir da disponibilização das informações bimestrais, as solicitações de substituições só serão permitidas nos prazos do bimestre, previstos na IN 03/2015, comunicamos que, excepcionalmente, será permitida a substituição do acompanhamento mensal de janeiro a agosto entre os dias 21 e 28/10/16, prazo de substituição do 3º bimestre.