COMUNICADO SICOM Nº 32/2014

O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, por meio da Assessoria para Desenvolvimento de Sistema de Apoio à Fiscalização Municipal, comunica que se encontra disponível no Portal do Sistema Informatizado de Contas dos Municípios (SICOM) – botão “Envio Real” NOVA FUNCIONALIDADE para os prefeitos municipais!

Por meio do botão “STATUS DE ENVIO” torna-se possível a consulta ao status das remessas da Prefeitura Municipal, da Câmara Municipal e demais órgãos do município definidos no leiaute do SICOM, conforme demonstrado no modelo abaixo.

Registre-se a importância de tal acompanhamento pela Prefeitura Municipal, considerando-se que as informações contidas nas remessas mensais ao SICOM, previstas na Instrução Normativa n. 10/2011, serão consideradas para efeito da prestação de contas anual do chefe do Poder Executivo Municipal após a devida consolidação anual pelo Tribunal, conforme comunicação da Presidência publicada no Portal do SICOM.